quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Crônica: Senhora Orgulhosa. Autora: Ilza Saldanha

Não é, não tem nada para ser, mas onde está quer ser o centro das atenções. Ora no corpo, ora na alma, está sempre a fazer questão de proclamar-se mais forte, mais competente, mais bela, mostrar mais poderoso o seu eu, ou tudo o que está sob o domínio seu, ou tudo o que acha ser eternamente seu. Até endeusa-se sem perceber!
Domina homens e mulheres que de tão bobos, discursam a todo tempo contra ela, porém, nem percebem que suas ações e falas são a cara, corpo e alma da malvada destruidora loba disfarçada de cordeiro; ela domina homens e mulheres que nem se dão conta de que quem está a observar, percebe logo nos discursos de primícias, que são comandados por ela!

Ela é característica marcante dos que são vazios carentes de algo para se apresentarem vida a fora. Vive chamando a atenção de diversas maneiras, por meio de tolices acessórios materiais usados no corpo ou para o corpo. Enfeites quaisquer: um anel, um brinco, uma pulseira, um colar, óculos escuros... Óculos para enxergar melhor, relógios para ver as horas, celulares para fazer ligações, carros para o transporte, moradias... Passeios, viagens, cargos...Só que tudo da melhor qualidade aos olhos dela... todo tipo de bobagens manipulados por ela, responsáveis pelos sorrisos dos quais que estão no domínio dela; e sempre com o objetivo de satisfação do ego para se apresentar com destaque ou superioridade perante outros que libertos são, e que não estão nem aí para essas devassidões ou exageros, como quiserem chamar o excesso de tudo ou de nada que a satisfaz.

Ela engana homens e mulheres com coisas que nenhum deles levarão dentro de seus caixões, mas os conquista com ações que os levarão na alma para a eterna escuridão . 


Ela constitui qualidade dos tolos, que em busca de honra e de admiração se esquecem de viver, de amar e de ser amado, de usufruir e de observar as belezas que Deus deixou para o seu ser.


Ela exalta homens e mulheres em seus modos de falar, desfaz e manga de outras falas, menospreza a sabedoria...Sabem quem é ela? A VAIDADE.


Autora: Ilza Saldanha 
22 de Janeiro de 2016


Por isso a Bíblia nos adverte:
Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade. Eclesiastes 1:2
Eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, pois, prudentes como as serpentes, mas simples como as pombas. Mateus 10:16

Tenhamos cuidado para não sermos enganados pela vaidade que quer ser muita coisa ou não ser nada, simplesmente para impressionar outras pessoas, porque tudo é vaidade.
Precisamos ser simples como as pombas, tirando a maldade dos nossos olhos e dos nossos pensamentos, e prudentes como as serpentes para não praticamos ações incoerentes à vontade de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário