quinta-feira, 18 de março de 2010

[Crônica] Opinião: Cada Qual Tem a Sua






Uma formiga resolveu sair sozinha, perdeu-se no bosque, coitadinha! Ficou tão alucinada que passou um tempão procurando o caminho de casa. Encontrou uma cigarra que apenas cantava, com mais nada ligava e, portanto não deu ouvido ao que ela falava. Quando a formiga olhou para o tronco da árvore  antenada percebeu uma fileira de seres em movimento, porque suas antenas lhe ajudaram a perceber a presença de seus semelhantes, o que a levou a seguir as outras formigas.


O comportamento das formigas é admirável. Elas têm cérebro micrócopico, mas Deus as proveu com antenas que facilitam suas vidas, de modo que as vezes, ao observá-las, aos nossos olhos parecem formigas humanas!



Agora, desagradável é perceber que onde não deveria existir, também há as humanas formigas, dentre as quais, do mesmo modo que a primeira opina, as demais seguem em fila.



Não dá pra entender, nem se sabe se isso é devido às potencialidades do cérebro ou atitude parasita, que não quer se dar o trabalho de pensar, aproveitando a opinião dos outros, acrescentando somente uns poucos.



Agentes sanguissugas!!!




É uma pena que esses alguns têm descaso da capacidade que lhes foi dotada para fazer a diferença na sociedade.

Autora: Ilza Saldanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário