quinta-feira, 4 de março de 2010

Meu Pé de Tamarindo


Autora: Ilza Saldanha

Não sei se és o meu filho mais velho,
mas continuas lindo!
Frutificando para os meus meninos,
Meu velho pé de tamarindo

Muito sabes tu de minha história
Vistes passar por ti muitas crianças,
Senhores e senhoras,
Fanfarras paravam em tua sombra para
Entoarem hinos de vitória.

Meninos que iam e vinham para a escola,
Uns já estão velhos, outros já se foram embora
Homens e mulheres que iam à feira ou à igreja
Passavam por ti, descansavam umas horas

Testemunha tu és dos inícios de amores
Que sob tua copa apreciavam a rua e a lua
E se embriagavam trocando versos
Encantadores em seus namoros.

Namorados contemplaste, de tantas gerações
Viste casais se separando e unindo
Meninos brincando e velhos sorrindo

É meu velho, continuas prestativo!
Possuis o mesmo prestígio!
Há muitas histórias, ainda, para o teu livro

Quem te vê, sente saudades do que ouviu
E sendo eu mais velho que tu, não sei como tu surgiste.
Mas, sei que alguém que nasceu em mim,
Plantou tua semente, cresceste e continuas vivente

Na Praça da Bandeira, alegrando a gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário